terça-feira, 2 de março de 2010

O Azul


Num meio Azul

Um ambiente azul acalma e tranquiliza, embora não tonifique (ao contrário da cor verde), portanto fornece apenas uma evasão sem sustentação do real. Apenas uma fuga que, a longo prazo, se torna deprimente.

Segundo o pintor Kandinsky, a cor azul atrai o homem para o infinito, despertando-lhe um desejo de pureza e do sobrenatural.


Por: Ricardo Jaime Simoes in Olhares


Definição rápida de Azul

O azul é a cor da lógica e ponderação. Totalmente ampliada aos nossos horizontes, o que resulta numa visão maior sobre os assuntos que estão a nossa volta.

É grande e estimulante à razão, à verdade, à lógica, de uma forma fria(decidida).

Por: Vitor Hugo in Olhares
Por: LUIS MIGUEL INES in OLHARES

O azul é a mais imaterial das cores: a natureza apresenta-o geralmente feito apenas de transparência, de vazio acumulado, o vazio do ar, de água, do cristal ou do diamante.

O azul resolve em si mesmo as contradições, as alternâncias, tal como a do dia e da noite, que dão ritmo à vida humana.

Destemido, indiferente, não estando em nenhum outro lugar a não ser nele mesmo o azul é a mais fria das cores (considerando que o branco não é cor), a mais pura.

Os movimentos e os sons, assim como as formas, desaparecem no azul, afogam-se nele e somem. É como termos um pássaro azul no céu, pois por serem da mesma cor, o pássaro deixa de ser o principal observado.


No trabalho

O azul pode ter grande influência no ambiente de trabalho, sendo que quanto mais intenso e carregado é, mais mostra o entusiasmo com que se dedica ao trabalho, esboçando a sua indiscutível originalidade e a sua necessidade de equilíbrio.



Fonte: O Azul - Wellington Carrion

1 comentários:

Dol * disse...

quero mais rosa :b